Cobaios: Cuidado com as compras coletivas pela internet.

A moda pegou. Os sites de compra coletiva espalharam na rede e pra quem tem cartão de crédito são sinônimo de compra barata. Mas, é bom ter cautela. Nesta semana, muitos amigos cobaias caíram em golpes aplicados por empresas clientes de portais como Groupon, Peixe urbano e Imperdível.

Vão aqui os casos mais comuns:
1)      Cota diária  Muitas empresas alegam que só podem atender clientes de acordo com a cota diária. Por isso, muitos amigos tem que esperar períodos acima de dois meses para usufruir do serviço comprado e pago. Isso está acontecendo comigo. Agendamentos para o Sushimaki no Kobrasol apenas para daqui dois meses. Uma sacanagem.
2)      Lotação esgotada
 Uma amiga caiu num golpe, onde o hotel alegou que estaria lotado por todo o período oferecido e que só poderia atendê-la, encaminhando-a pra uma hospedagem com qualidade inferior. Ou seja, comprou uma coisa e ganhou outra bem pior.
3)      A empresa some após a compra
Tem muita gente que não consegue nenhum retorno por parte do fornecedor do serviço comprado. O produto em questão era um pacote de estética por 70 reais, onde a clínica sumiu do mapa. Isso implica num crime mais grave do que o simples não fornecimento do serviço, sendo passível de sanção, tanto o site quanto o fornecedor.
Portanto, juízo. Antes de sair comprando qualquer produto neste sites, ainda pouco conhecidos, preste bastante atenção se essa empresa realmente existe, se as pessoas conhecem, analise bem letrinhas miúdas e, claro, se sentir lesado, procure o PROCON da sua cidade.
#não se esqueça que a responsabilidade pelo fornecedor é do site que ofereceu o serviço e é ele quem deverá responder judicialmente.

Deixe um comentário